Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Florbela Espanca



Ambiciosa

Para aqueles fantasmas que passaram,
Vagabundos a quem jurei amar,
Nunca os meus braços lânguidos traçaram
O voo dum gesto para os alcançar…

Se as minhas mãos em garra se cravaram
Sobre um amor em sangue a palpitar…
– Quantas panteras bárbaras mataram
Só pelo raro gosto de matar!

Minha alma é como a pedra funerária
Erguida na montanha solitária
Interrogando a vibração dos céus!

O amor dum homem? – Terra tão pisada!
Gota de chuva ao vento baloiçada…
Um homem? – Quando eu sonho o amor dum deus!…
 


O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

2 comentários:

  1. Mas haverá algum homem que se compare com Deus? Só se for eu, um Deus... Grego
    Adoro Florbela Espanca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço um que usa um nome de um deus como nick (e é um deus grego, lindo e perfeito aqui para a Pink) e outro que não percebe nada de mitologia mas é um deus grego, romano... O que queiras...

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.